sexta-feira, 15 de maio de 2015

Locutores x computadores

Lembro quando trabalhava na Rádio Eldorado FM, isso faz muito tempo. Os discos de vinil, as cartucheiras de comerciais coisas da época. Ai apareceram os computadores e o boato na Rede Pampa de comunicação era um só. Todos os locutores com receio alguns diziam, "vamos perder nosso trabalho! Daqui a alguns dias teremos máquinas anunciando asmusicas!". Eu nunca concordei com a tese. E sabem porque isso nunca vai acontecer? Porque somente um locutor de carne e osso pode dar a emoção que o ouvinte merece! Nunca jamais um computador vai conseguir narrar um acontecimento ou fato com emoção. É isso faz toda a diferença! Vejo alguns locutores no ar sem vida! Sem pique! Parecem máquinas! Com frases repetitivas que não cativam e não prospectam ouvitens. 
O rádio é emoção minha gente, é alegria! O único lugar do mundo onde mesmo só eu jamais me sentiria sozinho é no ar... Na rádio! Ali eu me encontro comigo e com todos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário